Diferentes tipos de peixes de água doce

A fauna brasileira é cheia de encantos, entre eles está a quantidade e variedade de espécies de peixes que podem ser encontrados em rios e lagos. Existe uma quantidade enorme de peixes que podem ser servidos perfeitamente bem!

Tambaqui:

Também chamado de Pacu Vermelho, o Tambaqui geralmente é encontrado na região Amazônica, ele pode chegar a 110 cm de comprimento. Antigamente eram encontrados peixes com até 45 kg, mas hoje já não existem mais.

Saint Peter:

Com aspecto avermelhado, puxado para a cor laranja, o Saint Peter é um peixe nativo da África, mas se encontra também no sudeste do Brasil. Apesar de ser um peixe de água doce, o Saint Peter também se adapta a água salgada.

Truta:

A criação de trutas no Brasil começou em 1949, sendo os primeiros ovos importados da Dinamarca. Adapta-se melhor às frias cordilheiras, como a Serra da Mantiqueira.

Pirarucu:

Peixe exclusivo da bacia Amazônica, vive em lagos e não é encontrado em lugares com

correntezas. O peso deste peixe pode ir de 30 a 40 quilos e ele é alimento tradicional entre a população ribeirinha por ser praticamente desprovido de espinhas e ter uma carne extremamente saborosa.

Pintado:

Corpo longo e pode chegar a pesar até mais de 50 kg e atingir mais de 1,20m de comprimento. Vivem nas Bacias do Prata e São Francisco e se alimenta de pequenos peixes.O Pintado é desprovido de escamas, o que o torna muito mais simples de limpar.

 



Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>